sábado , 21 julho 2018
Home / Conceição / Rádio Educadora: 34 anos de comunicação e história

Rádio Educadora: 34 anos de comunicação e história


A primeira transmissão da Rádio Educadora AM foi ao ar no dia 09 de janeiro de 1984.



A primeira transmissão da Rádio Educadora AM foi ao ar no dia 09 de janeiro de 1984. O sonho de levar a cultura popular e a educação, através das ondas do rádio, para as mais distantes localidades do Vale do Piancó se tornou realidade graças à iniciativa de Padre Jose de Sousa Neto e Wilson Leite Braga, que juntos começaram a criar uma rádio preocupada em garantir informação à zona rural de Conceição e região.

Pelo fato da emissora ter o seu conteúdo voltado à comunidade do interior da Paraíba, ao longo do tempo a Educadora se mostra atuante e profunda conhecedora dos problemas da região e da necessidade da informação para todos e hoje faz parte do dia a dia das comunidades.

A Rádio Educadora e a Comunidade

Criada para levar informação aos moradores de Conceição e região, a Educadora pode ser definida como “um porta-voz do Vale”. Hoje a emissora serve como fonte de informação e entretenimento a todas as classe, fortalecendo a comunicação a serviço das bases publicas. Com sua programação mais voltada para os destaques locais.

Para fortalecer a imagem da emissora a grade da programação foi reformulada, houve o lançamento da rádio na internet, bem como a criação de um canal extra na web (Educadora Net), no ar e voltada para um público carente de uma programação eclética, com seleção de consagrados sucessos nacionais e internacionais.

 

Da redação – Frank Edson
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu Comentário via Facebook

Comentário(s)

Veja Também

Lígia confirma suspeita de RC e já estrutura equipe de campanha contra o próprio Governo

Agora é para valer. Fontes de Brasília ligadas ao PDT confirmaram hoje que a vice-governadora ...