sábado , 21 julho 2018
Home / Destaque / Policiais Civis de Patos protestam com entrega de coletes vencidos

Policiais Civis de Patos protestam com entrega de coletes vencidos




Os policiais civis da cidade de Patos, realizaram na manhã desta segunda-feira (8), uma ação coletiva de entrega dos coletes balísticos vencidos, na Central de Polícia da cidade. A entrega dos coletes é um manifesto, segundo a categoria, contra o descaso com a segurança dos policiais civis.

Segundo a categoria, o equipamento utilizado pelos policiais não garante proteção nem a integridade física durante o dia a dia no trabalho. Os coletes balísticos estão vencidos há mais de três anos, já que o primeiro lote venceu em 2014 e o segundo, em 2016. Os coletes fora da validade devem ser destruídos, conforme regulamenta a portaria do Exército brasileiro, mas ainda não foram substituídos.

“Estamos reivindicando um direto da categoria, que é promover a segurança público estando, também, com suas vidas asseguradas. A Aspol-PB mobiliza os policiais para que não se arrisquem no combate à criminalidade, já que esses equipamentos não podem ser mais utilizados. Os policiais também não devem ser convocados para participar de operações de ‘campo’, segundo recomendou o Ministério Público do Trabalho, até que sejam entregues coletes novos”, disse a presidente da Aspol-PB, Suana Melo.

O Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, afirmou que “novos coletes balísticos já foram adquiridos, e a Secretaria de Segurança do Estado já está providenciando a entrega dos materiais para os próximos dias”.

 

Da redação – Portal Correio
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu Comentário via Facebook

Comentário(s)

Veja Também

Lígia confirma suspeita de RC e já estrutura equipe de campanha contra o próprio Governo

Agora é para valer. Fontes de Brasília ligadas ao PDT confirmaram hoje que a vice-governadora ...