quinta-feira , 21 junho 2018
Home / Artigos / Colunistas / Não às Sacolas de Plástico! Sim as Sacolas de Pano!

Não às Sacolas de Plástico! Sim as Sacolas de Pano!




Que futuro nós estamos preparando para nossas crianças? Que mundo nós estamos deixando para nossos netos, bisnetos e tataranetos? Um ambiente onde se é possível viver ou planeta onde viver será quase impossível?

Você certamente já se fez este questionamento. Se não, deveria fazer.

Você certamente já foi a uma padaria, supermercado ou qualquer outra casa comercial e após fazer uma compra colocou os produtos adquiridos naquelas sacolas de plásticos. Levou-as pra casa e após retirar as suas compras delas usou-as para colocar lixo ou simplesmente jogou-as no lixo.

Você sabia que esta sacola de plástico leva de 100 a 150 anos para entrar num estado de decomposição na natureza? Daqui há mais de um século, quando não mais existiremos estas sacolas ainda estarão pela natureza, poluindo nossos rios, nossas matas, nossos mares, nosso ar e todo o espaço onde vivemos.

Olhe ao seu redor e você verá estas sacolas por tudo quando é lugar, nas estradas, nas ruas, nas árvores, etc. Pois bem, estamos deixando uma casa suja para nossos descendentes e poluindo a natureza.

Está na hora de mudar as nossas atitudes, através de pequenos gestos, que podem se tornar grandes atos em defesa da natureza. Um grande homem nasce bem pequenino e surge como um embrião. Uma grande árvore um dia foi uma pequena semente lançada ao solo. Um grande rio nasce como uma pequenina fonte, lá ao pé da serra. Portanto, com pequenos gestos, com hábitos e atitudes novas e diferentes, podemos preservar a natureza e construir um mundo melhor para todos.

A nossa proposta é simples e audaz: substituir as sacolas de plástico por sacolas de pano. É muito simples. Um gesto que parece pequeno, mas tem um valor imenso para a natureza.

– Cada família pode mandar fazer, adquirir ou até ganhar uma sacola de pano para trazer seus pães ao se dirigir a padaria ou fazer suas compras no supermercado e na feira. Adquira uma bolsa ou cesta e leve para a feira ou supermercado e evite assim usar as sacolas de plástico;

Supermercados, padarias e outros estabelecimentos poderiam colaborar muito com esta campanha e o meio ambiente, se oferecessem aos seus clientes sacolas de panos e blindes para quem as levasse para carregar suas compras. Além disso, o comerciante estaria economizando, pois não precisaria mais adquirir tantas sacolas. Por exemplo, ao comprar 10 pães, o padeiro poderia dar um pão a quem, levasse sua sacola de pano para transportar os pães até sua casa.

Comerciantes, empresas e outras instituições poderiam doar sacolas de pano para seus clientes e público e divulgar suas logomarcas nestas sacolas.

As grandes transformações da humanidade começaram pelas mãos das mulheres. Portanto conclamamos as mulheres, as donas de casa a abraçarem e a começaram esta campanha. Enfim, mãos a obra!

 

Da redação – Fidélis Mangueira
redacao@conceicaoverdade.com.br

Deixe seu Comentário via Facebook

Comentário(s)

Veja Também

Lígia confirma suspeita de RC e já estrutura equipe de campanha contra o próprio Governo

Agora é para valer. Fontes de Brasília ligadas ao PDT confirmaram hoje que a vice-governadora ...