segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Cidades / Agentes de Saúde de Conceição recebem tablet para acompanhar paciente por aplicativo

Agentes de Saúde de Conceição recebem tablet para acompanhar paciente por aplicativo


Uso de tablets vai agilizar o trabalho, possibilitando que o profissional consiga visitar as residências de uma forma mais rápida.



Na manhã desta quarta-feira(04) aconteceu a entrega de novos fardamentos dos funcionários do SAMU e do CAPS como também tablets para os agentes comunitários de saúde de Conceição. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal com a presença do prefeito Nilson Lacerda e sua vice Nena Diniz, vereadores, secretários municipais e funcionários. Ao todo, 44 tablets foram distribuídos aos agentes de Saúde. Os equipamentos vão proporcionar mais agilidade e eficiência no trabalho destes profissionais.

Os aparelhos vêm com um aplicativo do sistema de informação em saúde em atenção básica. No app, o agente fará todo o acompanhamento dos pacientes atendidos. Dados cadastrais como enfermidades, além de informações sociais, como renda da família e escolaridade serão coletados.

Outra vantagem é que além de armazenar os dados do morador, o agente ainda pode registrar outros tipos de informações sobre a área, como focos de dengue, lixo em via pública, etc. As demandas serão encaminhadas posteriormente aos setores responsáveis. O tablet também evita o extravio de dados importantes para a unidade de saúde.

A partir de agora a Prefeitura terá possibilidade de ganhar mais recursos federais na área da saúde devido a nova forma de coleta de dados em conformidade direta com o e-SUS; ganhará também na economia de tempo, já que elimina, por exemplo, a digitação das informações; além de formar base de dados mais consistentes para planejamentos das ações da gestão voltadas para a saúde da população.

“O uso da tecnologia, das novas ferramentas de comunicação, só tem a acrescentar aos serviços que ora prestamos. Esse é um passo significativo para que possamos atender melhor e com mais qualidade e eficiência a nossa população,” avaliou o Prefeito de Conceição, Nilson lacerda.

“Com os tablets, além de conseguir visualizar mais rápido endereços de usuários e casos específicos que necessitem de mais cuidado e atenção, os profissionais também poderão atualizar o sistema, inserindo novas e importantes informações para o aperfeiçoamento do nosso atendimento,” destacou a Secretária de Saúde Magnady Lacerda

O Agente Comunitária de Saúde, Josilberto ressaltou: “vai facilitar na hora da visita, e não corre o risco da gente esquecer alguma coisa. Tudo que e agente tiver de informação vamos passar para o tablet. Vai facilitar pra o município, e também para o trabalhador”.

 

CONFIRA AS FOTOS: CLIQUE AQUI

 

Da redação – Conceição Verdade
redacao@conceicaoverdade.com.br

 

Deixe seu Comentário via Facebook

Comentário(s)

Veja Também

Câmara aprova projeto que define atribuições de agentes comunitários de saúde

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (12) proposta que define as atribuições ...

%d blogueiros gostam disto: